terça-feira, 13 de junho de 2017

Dez anos

O que são dez anos
na balança amorosa?
Não muita coisa
matematicamente falando
Pego o fim da ditadura
e você o auge da música
e visual de qualidade duvidosa
bem quando nascemos
Teus amigos ainda
se divertem em porres
Os meus já administram filhos
Parte dos seus camaradas
estuda mudar de área
pela primeira e temerosa vez
Os meus já mudaram
alguns querem trocar de novo
outros cansaram de alternar problemas
Você se encanta com uma nova pós
eu já me perdi na minha coleção de cursos
Você ama seriado japonês
eu piro nas vlogueiras feministas
Você medita sem grandes dramas
Eu fujo e volto mentalmente
incontáveis vezes
em sessões de 15 minutozinhos
Você estressa com as malas
Eu já sonho com pé na estrada
no meio duma viagem
Você é paizão da gata
Eu quero ser mãe
um dia sim, zilhares de vezes nem pensar
Você tira tecnologia de letra
eu xingo quando dá pau
e saio de perto
Tua família é tranquila
A minha, falastrona
e louca mansa de carteirinha
Como natureba
você, longe disso
Você pesquisa dress code
eu visto o que encontro
pela bagunça dos empréstimos
pros eventos quadrados
Não temos a ver
mas um mundo díspare
se encaixou entre as diferenças
como continentes apartados
que se encontraram depois
duma jornada exaustiva
Mudo os planos
você se reinventa
e seguimos olhando juntos
pra mesma direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário